Ser a voz, o apoio, o facilitador e o agente transformador, que cria um ambiente favorável ao desenvolvimento de quem pilota a locomotiva da economia: o empreendedor.
Por Diário do Comércio em 02/09/2022 07:44
A quarta edição da Semana Brasil acontecerá de 2 a 12 de setembro. A ação busca estimular os estabelecimentos comerciais a adotarem ações promocionais conjuntas, a exemplo do que acontece na Black Friday, aquecendo as vendas nesse período.
Para o comerciante participar basta baixar o material promocional oferecido gratuitamente pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). A ideia é criar uma identidade visual para o evento e evidenciar aos consumidores as lojas que participam da ação.
Ao mesmo tempo, entidades como a Associação Comercial de Botucatu (ACEB), que é uma das apoiadoras da ação, irão divulgar a Semana Brasil em suas redes sociais.
Nas três edições anteriores houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais. “Nos unimos, por mais um ano, em prol do pequeno, médio e grande varejista com um objetivo em comum: fortalecer o setor e a economia com ações promocionais em todos os cantos do Brasil”, afirma o presidente da FACESP, Alfredo Cotait Neto.
Para Cotait Neto, a Semana Brasil incrementa também na ocupação de profissionais que vislumbram uma vaga de trabalho para o fim de ano. “Estamos falando sobre a retomada da geração de empregos, o que mais importa agora. A Semana serve como estímulo para que as pessoas ganhem confiança para realizar compras feitas por prazer”, enfatiza.